Rádio Momento FM

Rádio Momento FM
Alegria e emoção o tempo todo; 24 h ao vivo com você !!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brasil vence a Polônia e garante liderança na Liga Mundial de Vôlei.

A seleção brasileira masculina de vôlei aplicou 3 sets a 1 na Polônia na tarde desta quarta, na penúltima partida pela primeira fase da Liga Mundial. As parciais do jogo realizado no Spodek Hall, na cidade polonesa de Katowice, foram 25/23, 18/25, 25/16 e 26/24.
A nona vitória em 11 jogos na competição garantiu ao Brasil a liderança do Grupo A. Em segundo aparecem a Polônia e os Estados Unidos, que jogarão contra Porto Rico nesta semana. Os dois times se reencontram nesta quinta, novamente às 15h30m (horário de Brasília), no mesmo local, na última partida pela primeira fase do certame.
O oposto brasileiro Theo foi o maior pontuador da partida, com 20. O time de Bernardinho ainda contou com 13 acertos do central Sidão, mesmo número do ponteiro polonês Kurek.
Embalada pela torcida que lotou o Spodek Hall, a Polônia abriu 3 a 0 logo no início, mas o Brasil logo virou e entrou no tempo técnico vencendo por 8 a 7, com um ponto de Sidão. Os poloneses voltaram à frente com um ataque de Ruciak, fazendo 16 a 15, mas Sidão virou novamente o placar e o Brasil ficou na frente até o final da parcial, sacramentado com um ataque do fundo de Dante.
O segundo set também foi equilibrado. Apostando no forte bloqueio, os europeus abriram 10 a 8. Enquanto os brasileiros erravam muitos passes, os poloneses aproveitaram para ampliar vantagem. Um bloqueio de Bartman fechou o set em 25 a 18.
Embalada, a Polônia abriu 2 a 0 no começo do terceiro set. Mas Bernardinho chiou, o time reagiu e Sidão marcou o ponto que impôs uma vantagem de 9 a 4 com um bloqueio de Bruno sobre Bartman. O técnico polonês, Andrea Anastasi, colocou todos os reservas no jogo. O Brasil não diminuiu o ritmo e um ace de Bruno determinou a vitória por 25 a 16.
Na quarta etapa, os poloneses abriram 8 a 5 em um erro de Theo, mas o Brasil buscou a virada em 11 a 10, graças a um saque errado do rival. Mas a equipe da casa não desistiu e virou 22/21 com um ponto de Mozdzonek. Mas o Brasil virou e coube ao gaúcho Murilo Endres decretar o ponto da vitória: 26 a 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário