BR-101, em Palhoça; 282, em Lages e 470 devem ser as mais complicadas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou nesta quarta-feira a Operação Corpus Christi nas estradas federais que cortam Santa Catarina. Até o domingo, a fiscalização será intensificada, principalmente na região da Grande Florianópolis e Serra catarinense.A expectativa da PRF é de que haja um aumento de 30 a 50% em alguns trechos e para evitar acidentes, a orientação é que os motoristas procurem cumprir as normas de trânsito, principalmente com relação a velocidade e ultrapassagem.
Além disso, a instituição pede que os motoristas não misturem álcool e direção e usem o cinto de segurança. Com relação a previsão de chuva para o feriadão, a PRF recomenda que seja ampliada a distância de segurança entre os veículos.
Para este feriado prolongado a instituição reforça a campanha Uma luz para a vida, em que sugere aos motoristas andarem sempre com o farol aceso, inclusive durante o dia. isso, além de demonstrar o comprometimento dos condutores com a segurança no trânsito, aumenta a percepção de distância entre os veículos.
Atenção redobrada:
A PRF chama a tenção para os trechos que devem apresentar mais complicação no trânsito. O trecho sul da BR-101, já em Palhoça deve ser o mais movimentado.
Além disso, a BR-282, em Lages, também deve apresentar trânsito intenso por conta da Festa do Pinhão. Outro trecho complicado deve ser a BR-470, pelo grande fluxo de veículos e por apresentar trechos de pista simples.
Nenhum comentário:
Postar um comentário