Rádio Momento FM

Rádio Momento FM
Alegria e emoção o tempo todo; 24 h ao vivo com você !!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dias parados dos professores serão pagos amanhã.

Mais de 25 mil professores que apresentaram o plano de reposição de aulas terão o desconto devolvido em folha suplementar
O pagamento do desconto feito no salário dos professores grevistas pelos 23 dias não trabalhados entre maio e junho será feito amanhã. O governo atendeu a um pedido dos professores, feito na assembleia que encerrou a greve.
De acordo com o secretário da Educação, Marco Tebaldi, o pagamento estava previsto para sair junto com o salário, no final deste mês. A antecipação foi feita, depois de um pedido da coordenadora estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Alvete Bedin, quando comunicou, na terça-feira, em uma audiência com o secretário, o encerramento da greve.
O pagamento até amanhã foi um dos encaminhamentos da assembleia estadual. Na ocasião, os docentes afirmaram que, sem o pagamento, entrariam em recesso na segunda-feira.
Tebaldi levou a reivindicação ao governador Raimundo Colombo, que determinou que a folha de pagamento suplementar fosse rodada com urgência, e a Fazenda pagasse.
– Estamos fazendo um esforço muito grande, envolvendo as secretarias da Educação, Administração e Fazenda, para comprovar que o governo vai cumprir o que assumiu – disse Tebaldi.
Receberão a devolução os 25.302 professores que apresentaram o plano de reposição de aulas. Eles também não terão descontados os dias parados em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário