Rádio Momento FM

Rádio Momento FM
Alegria e emoção o tempo todo; 24 h ao vivo com você !!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Perito aponta fraudes em listas do PSD.

Líder do novo partido, Gilberto Kassab diz que "o partido não tem condições de checar tudo"
Confrontado com novas denúncias sobre o processo de criação do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse, ontem, que não coordena a coleta de assinaturas de apoio, mas afirmou que a Justiça Eleitoral tem obrigação de checar a veracidade delas e que segue com a meta de criar o partido.
A declaração ocorre após reportagem do jornal Folha de S.Paulo na qual o perito Orlando Garcia atestou fraude em listas de assinaturas colhidas de supostos eleitores para a criação do partido.
– Eu, prefeito, estou cuidando da prefeitura de São Paulo. Mas esse é o papel da Justiça Eleitoral. Por isso, é necessário que as assinaturas sejam checadas e certificadas – afirmou.
Kassab corre contra o tempo para apresentar cerca de 490 mil assinaturas até setembro, para que o partido tenha condições de participar das eleições municipais de 2012.
Segundo Kassab, a lei impõe essa etapa de verificação com "sabedoria".
– Nesse processo tem brincadeiras, sabotagens e o partido não tem condições de checar tudo.
Mesmo com a denúncia, Kassab afirma que o processo para a criação da legenda segue normalmente.
– Nos próximos dias, vamos finalizar a implantação definitiva do PSD no nosso país – garante o prefeito.
Justiça Eleitoral de SC também apura suspeitas
A Folha teve acesso a cópias digitalizadas de três fichas de apoio ao PSD. Em todos os documentos, foram detectadas fraudes. Segundo a perícia, assinaturas atribuídas a diversos eleitores foram feitas, na verdade, por uma mesma pessoa.
Em Santa Catarina, a Justiça Eleitoral do Oeste e do Meio-Oeste também investiga possíveis irregularidades, como a inclusão de nomes de pessoas mortas em listas de assinaturas de apoio à criação do novo partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário