Rádio Momento FM

Rádio Momento FM
Alegria e emoção o tempo todo; 24 h ao vivo com você !!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cerca de seis toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidos no Oeste de SC.

Operação conjunta do Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar, Cidasc, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Vigilância Estadual e de Chapecó e Ministério da Agricultura resultou na apreensão de cerca de seis toneladas de alimentos impróprios para o consumo. A ação, iniciada na terça-feira, terminou na quarta-feira, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a Assessoria do MPSC, a operação tem como objetivo a proteção da saúde e do direito de informação dos consumidores. Além disso, a ação combate outros tipos de irregularidades, como fraudes às barreiras sanitárias e crimes contra a ordem tributária. As apreensões fazem parte do Programa de Proteção Jurídico Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal, conduzido pelo MPSC.
Os produtos com prazo de validade vencido e sem indicação de procedência foram encontrados no mercado público, em quatro supermercados, duas casas de carne e dois restaurantes. Os alimentos serão incinerados.
A ação dirige-se a todos os envolvidos no processo, desde a produção, transporte, armazenamento e comercialização — mercados, abatedouros e açougues. Para o promotor de Justiça, Jackson Goldoni, a ação não visa prejudicar os pequenos produtores, do contrário, ainda preserva os interesses de todos aqueles que trabalham conforme as normas sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário