Rádio Momento FM

Rádio Momento FM
Alegria e emoção o tempo todo; 24 h ao vivo com você !!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Após o fim da greve, preocupação é com a reposição das aulas a tempo.

Dos 200 dias letivos, obrigatórios por lei, 70 foram cumpridos antes da greve. Dos 62 dias de greve, 41 eram de aulas. Para fechar as contas, o calendário escolar, que poderia terminar em novembro, vai até 30 dezembro. A diretora de Educação Básica, Gilda Mara Penha, afirmou que os professores que retornaram ao trabalho até o começo de julho — quando a maioria das assembleia regionais indicou o fim da greve — conseguem repor neste prazo.

Ela apontou o Instituto Estadual de Educação como um termômetro do que pode acontecer. A escola cumpriu apenas um trimestre de aulas, ainda faltam dois. Entre as regiões que podem ter o mesmo problema estão Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Tubarão, Laguna e Chapecó. De acordo com ela, nesses casos, os colégios terão que buscar alternativas para cumprir os 200 dias letivos.
A diretora informou que será feito um acompanhamento da reposição. Para isso, haverá reuniões mensais com os gerentes educacionais. A primeira está marcada para agosto.
A diretora pediu aos pais que também acompanhem a situação das aulas. Sobre os alunos de terceirão, ela observou que os professores, mesmo que tenham voltado insatisfeitos para a sala de aula, precisam colocar o estudante em primeiro lugar, conciliando a recuperação dos dias parados com o conteúdo perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário