Rádio Momento FM

Rádio Momento FM
Alegria e emoção o tempo todo; 24 h ao vivo com você !!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Oito cidades catarinenses estão sendo avaliadas pela BMW.

Maior fabricante mundial de carros de luxo, a BMW confirmou, em maio, planos para construir no Brasil a sua primeira fábrica na América do Sul. Foi o que bastou para que Santa Catarina e outros seis estados se lançassem numa corrida pelo investimento.
O vencedor da disputa deve ser conhecido em outubro, quando a montadora alemã promete anunciar a localização exata da nova unidade.
A BMW mira um mercado formado por América Latina e Caribe, onde as suas vendas cresceram 51% em 2010, com 22,2 mil veículos vendidos. Além disso, o mercado brasileiro cresce continuamente desde 2004, com projeção de chegar a 6 milhões de veículos em menos de uma década. Não é à toa que existem 13 projetos em construção ou em análises só de fabricantes de veículos no país.
A viabilidade de SC ainda está em fase de estudos, mas já foi confirmado que oito cidades do Estado foram prospectadas pela BMW . Hoje, uma comitiva da marca visitará o Norte do Estado para vistorias e reuniões. Prefeituras de quatro cidades da região confirmaram ter encaminhado informações prévias a pedido da BWM. Entre os catarinenses da lista, apenas Lages diz não ter recebido solicitações da montadora alemã.
A pedido da BMW, o assunto é tratado de maneira discreta por prefeitos e pelo governo do Estado. A exceção é Biguaçu, que, além de anunciar a presença na disputa, divulgou, via assessoria de impresa, que Joinville e Imbituba "não agradaram aos pesquisadores da BMW".
Joinville, candidata natural no Estado, abrigará uma unidade de motores da GM, investimento de R$ 350 milhões. O presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), Udo Döhler, afirma que uma montadora estaria prospectando uma área de 700 mil metros na cidade.
O secretário de Articulação Internacional, Alexandre Fernandes, não se manifestou sobre o assunto.
Apesar do otimismo, é bom não esquecer que a briga com outros estados do país será um páreo duríssimo. Os concorrentes são São Paulo, que levou as fábricas da Toyota e da Chery, Pernambuco, que abrigará nova unidade da Fiat, além Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás (Hyundai, Mitsubishi e Suzuki).

Nenhum comentário:

Postar um comentário